Uma Semana em Londres: A despedida de solteira que sonhei

Ai, eu tenho tanto para escrever neste post que sinceramente estou com confusão mental de como conseguir organizar tudo com o mix de emoções que estou vivendo. Mas já vou direto ao assunto: eu sempre desejei viver uma despedida de solteira bem diferente daquelas comemorações padrões – que até fiz um post recente sobre – de festinhas com as madrinhas, diversos p** como decoração e baladas. Não é e nunca foi minha praia essas comemorações. Por muito tempo comentei com a minha irmã que a despedida de solteira que eu queria era ir pra algum canto que nunca tivesse ido e “livin´ in the edge” essa viagem, no nosso jeito: batendo perna, tentando superar o total de km andando do dia anterior e visitando tudo que pudesse ser visitado em uma semana desse destino.

Eis que, como um presente surpresa dela, embarcamos na semana passada para Paris – que eu já conhecia. Mas com a surpresa que o destino seguinte, final, seria o real foco, e esse sim, desconhecido por mim: Londres! #OMG

Continua após a publicidade..

Vou resumir que a semana foi “Louca dentro da roupa” no melhor sentido possível, repleta de aventuras, cultura e, claro, algumas pitadas da realeza britânica. E compartilhar com vocês alguns pontos muito bacanas e que podem fazer sentido para quem está indo pra lá. Vem, gente!!!

A Realeza e a Magia de Londres

Começamos essa nossa jornada em Londres com uma visita ao icônico Palácio de Buckingham. Ai, esse era realmente um sonho “real” (rs) pra mim. A troca da guarda é um espetáculo à parte, com os soldados vestidos impecavelmente e suas marchas que parecem soldadinhos de chumbo mesmo. A tradição é tão grandiosa quanto você imagina. (E graças a Deus, nenhum que vimos desmaiou. Eu acho isso muito tenso).

• Dica: Chegue cedo para pegar um bom lugar e não se esqueça de tirar uma selfie em frente ao palácio! Realmente, é um mutirão de turistas o tempo todo.

Depois disso, partimos para o incrível Museu de História Natural. Fiquei maravilhada com a exposição de dinossauros, que realmente parece que eles vão ganhar vida a qualquer momento. É uma visita imperdível para todas as idades!!!

A Torre de Londres e a História Obscura

No segundo dia, mergulhamos profundamente na história da cidade ao visitar a Torre de Londres. Que coisa linda!!!! Mas nesta saga de ver e mergulhar na temática, descobrimos segredos sombrios e histórias fascinantes sobre esse lugar que já serviu como prisão, palácio e casa das jóias da coroa.

• Dica: Não deixe de ver as jóias da coroa, elas são deslumbrantes! E não se esqueça de ouvir as histórias dos Yeomen Warders, os famosos guardas da Torre.

Arte e Cultura em Londres

Londres é um paraíso para os amantes da arte, e isso é algo inquestionável e inevitável. Então aproveitamos boa parte do nosso tempo por lá para explorar algumas das galerias e museus mais famosos do mundo. Começamos pela National Gallery, que abriga obras-primas de artistas como Leonardo da Vinci e Vincent van Gogh.

Em seguida, fomos ao Tate Modern, onde o foco é arte contemporânea e, fazendo total sentido a isso, inclusive, fica em uma antiga usina de energia. O contraste entre a arquitetura industrial e as obras de arte modernas é impressionante. Totalmente underground.

Continua após a publicidade..

Fomos também ao British Museum (e ao Natural History Museum como falei acima – e confesso, esses dois foram os meus preferidos).

Aqui vale o lembrete que todos são gratuitos, mas sempre há QR Codes e chamadas para doações de apoio, então fica a seu critério pagar algumas libras nestas visitas.

Um Passeio à Beira do Rio Tâmisa

Em diversos momentos, aproveitamos para explorar a margem do Rio Tâmisa. Caminhamos ao longo do Southbank, onde há uma infinidade de restaurantes, bares e lojas – a atmosfera é super jovial e cool, parece ser um point para o pós-trabalho dos ingleses. Não resisti a experimentar um autêntico “fish and chips” em um pub à beira do rio e aqui, preciso dizer que não me encantou. rs

Publicidade

À tarde, fizemos um passeio de barco pelo Tâmisa, passando por marcos icônicos como o Big Ben, a London Eye e a Tower Bridge. A vista da cidade a partir do rio é de tirar o fôlego! E há até um uber boat por lá.

Vida Noturna e Compras

Londres é famosa pela sua vida noturna vibrante, então aproveitamos a noite para explorar bares, pubs e restaurantes. É difícil escolher onde ir, mas você certamente não ficará entediada! Em Londres, você toma um super café da manhã britânico, um almoço indiano e um jantar chinês. O mix de culturas e culinárias é riquíssimo e atende a todo e qualquer desejo.

Antes de terminar nossa super semana em Londres, batemos perna para fazermos compras na Oxford Street (sugiro irem no entardecer para ver a rua durante a noite) e na região de Covent Garden (o Din Tai Fung que fomos é lá, inclusive).

Foto de Luke Stackpoole na Unsplash

Um Adeus com Chave de Ouro

No último dia dessa aventura em Londres, decidimos fazer uma visita ao Palácio de Kensington, onde a Princesa Diana viveu. A exposição sobre a vida dela é emocionante e revela muitos detalhes fascinantes.

Terminamos o dia com um passeio pelo Hyde Park, relaxando à beira do lago Serpentine e refletindo sobre todas as bênçãos que vivemos e sobre a delícia que foi viver esses dias londrinos.

Londres é verdadeiramente uma cidade incrível, onde a história, a cultura e a realeza se encontram em cada esquina. Espero que essas dicas e histórias tenham te inspirado a planejar a sua própria aventura na capital britânica!