Receita Homus – Para receber

Receitinha fácil para receber é sempre bem-vinda, né?! E tem uma que eu amo – comer, claro – e é super fácil de fazer e encantar seus convidados: Homus ou Hummus.

Eu acho que é uma excelente opção para qualquer situação, na verdade: receber, um almocinho mais leve, um lanche, um acompanhamento…

Se preparem porque essa receita é muito… rápida! rs.

INGREDIENTES

– 500g de grão de bico

– 2 colheres de tahine

– 1 dente de alho (bem amassadinho)

– suco de um limão (mas a quantidade fica do seu gosto, tá?!)

– azeite

– Sal (eu não uso, mas na receita original, tem)

– Pimenta do reino a gosto (uso a em grãos moída na hora)

Para fazer, siga as instruções do grão de bico que você utilizar. (Eu escolho o vapza porque acho ele mais fácil, não gosto dos de latinha por conta da água da conserva, e esse vem no vácuo). Coloco na panela de pressão e deixo cozinhar por alguns minutos, até ficarem bem macios.

Bata o grão de bico cozido no liquidificador até virar uma pasta – aqui, você pode adicionar um pouco da água em que ele cozinhou. Cuidado apenas para não deixar muito líquido, mole. Após isso, adicione o tahine, o suco de limão, os temperos e o alho – lembrando que é importante amassar bem o alho antes, e se você tiver um pilão de temperos, ajudará muito.

Foto de Christopher Alvarenga na Unsplash

And… voilà! E para servir, sugiro uma travessa ou bowl bem bonitinho, esparrame e regue com o azeite. Se quiser “firular” um tico mais, pode salpicar um hortelã ou salsinha e cebolinha por cima, tomatinho cereja ou pimentinhas.

Os acompanhamentos ficam por sua conta e imaginação, mas tem pão sírio (que eu amo regar com azeite, colocar na airfryer e depois jogar um sal e alecrim por cima), torradinhas, snacks tipo bolachinhas salgadinhas, palitos crocantes, queijinhos…

Nossa curadoria de produtos para essa receita está aqui.

Enjoy!

Chicca Trends