Na cozinha: Qual marca chamar de queridinha?

Tem algo que foi muito muito muito legal no processo de montar a minha casa… bem, pelo menos foi para mim e, acho que vocês vão concordar, que é: escolher os utensílios de cozinha.

Mas vou confessar que o “universo” da cozinha é muuuuuito gigante e, eis que aqui estou, descobrindo umas marcas muito legais, algumas caras, outras caríssimas e, muitas outras bem baratex e acessíveis. Mas a questão é, qual chamar de queridinha?

Anúncio

Agora, pela polêmica além das panelas maravilhosas que fizeram as cozinhas normais ganharem um ar de gourmetização e status, temos a queridinha #LeCreuset. E de fato, o que falar desses itens que fazem cosplay de itens de decoração na cozinha? Maravilhosos!!! Só que agora, eu descobri que tem a #Staub – e por favor, não me julguem por descobrir a marca somente agora – sabem como é, casa e utensílios domésticos não eram o meu foco. E aqui, eu sequer sei emitir minha opinião de qual bate meu coração mais forte.

Vou expor aqui algumas coisas que ando constatando e, calma, é só uma percepção atual minha que talvez mude daqui um tempo. Sempre que eu viajo para os Estados Unidos, alguém me pede algum utensílio X da #KitchenAid e para mim, era a marca mais legal de todas. Só que não, na real, brasileiro curte muito essa marca, e isso não quer dizer que ela é a mais top. Né?! Entre uma batalha Kitchen Aid e #Cuisinart, eu acho (estou em processo de formação dessa torcida) que eu prefiro a segunda.

Anúncio
Foto de Jason Briscoe no Unsplash

Uma que estou comprando bastante coisa, pela pegada jovem e que deixa minha cozinha moderninha é a #JosephJoseph. Acho os produtos criativos, sempre coloridos e super úteis. E uma outra, também recém descoberta, é a LaCuisine – acredito que seja uma marca oficial Shoptime, mas posso estar falando bobagem – alguém sabe?

Ah, e a confissão de uma nova dona de casa: eu estou amando passar horas na cozinha. Acho que é o ambiente da casa que mais permite interação. Passamos horas ali, cozinhando juntos, com as visitas (nossa cozinha é semi integrada com a sala), ou cada um no seu momento mesmo. Mas sempre momentos legais. Afinal, mexer com comida ou apenas comer, já faz esse momento ser mais acolhedor né?!

Em posts separados vou falando de cada uma dessas marcas, no futuro.

Anúncio

Chicca Trends

Anúncio